Precificação de serviços advocatícios - como fazer?

Precificação de serviços advocatícios – como fazer?

 em contabilidade para advogados

Conheça os 4 aspectos que te garantirão uma precificação de serviços advocatícios adequada!

Garanta um preço adequado para o exercício das suas atividades por meio de uma precificação de serviços impecável

Após anos de estudo e dedicação para se capacitar como advogado(a), chega o momento de encarar os desafios e se lançar no mercado…

Afinal, é preciso definir de que forma você irá exercer suas atividades e encarar um ponto de extrema importância: a precificação dos seus serviços. 

A etapa de precificação é fundamental e decisiva para o desenvolvimento da sua trajetória profissional, por isso, preparamos esse artigo especialmente para te guiar nessa questão!

Precificação de serviços advocatícios – como funciona?

Antes de falarmos sobre o funcionamento da precificação de serviços, é essencial entender claramente qual a importância desse processo. 

É por meio da precificação de serviços que você se coloca de forma competitiva no mercado, alcança o seu público e promove a sua lucratividade, portanto, esse processo deve ser realizado com máxima atenção.

Sendo assim, a precificação de serviços advocatícios funciona a partir do levantamento de diversos aspectos que servirão como base para a definição do preço mais adequado para os serviços prestados. 

Quando falamos em advogados pensamos logo nos honorários advocatícios, porém, ao longo dos próximos tópicos, falaremos sobre os aspectos que você precisa considerar para a precificação de todos os seus serviços.

O que você deve considerar na precificação de serviços

A seguir, falaremos de forma simples e objetiva sobre os principais pontos que você não pode deixar de considerar na hora de precificar seus serviços advocatícios. 

Grau de complexidade do serviço 

O primeiro ponto que deve ser considerado é o grau de complexidade dos serviços que você oferece, afinal, cada caso irá demandar tempo e recursos distintos.

Dessa forma, no momento de precificar os seus serviços, é preciso considerar o tempo, dedicação, recursos, entre outros pontos que variam de acordo com a complexidade.

Concorrência 

Fazer o mapeamento dos preços que a sua concorrência tem cobrado é um fator crucial para que você garanta uma precificação competitiva. 

Assim, você se assegura de que os valores cobrados não estarão nem muito acima e nem muito abaixo da média.

Ponto de equilíbrio

O ponto de equilíbrio consiste no mínimo que você precisa faturar para arcar com os custos e manter as suas atividades advocatícias. 

Ou seja, o preço dos seus serviços precisa gerar o capital necessário para garantir que você mantenha as atividades.

Margem de lucro

Por fim, o cálculo da margem de lucro é o que vai assegurar que os seus serviços gerem a lucratividade que você espera.

Mantenha os seus números impecáveis ao contar com os aliados ideais!

Para garantir que todos os aspectos relacionados aos números do seu negócio estejam em dia e promover a tranquilidade necessária para focar em suas atividades, basta contar conosco, da Martins Alves

Somos uma contabilidade especializada em advogados e podemos atuar como seus aliados para a consolidação de uma trajetória profissional com máxima conformidade, bons resultados e, claro, de sucesso.
QUERO ENTRAR EM CONTATO!

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Recomendado só para você
Tudo o que você precisa saber para iniciar a sua…
Cresta Posts Box by CP
Entenda O Que Sao Os Honorarios Advocaticios E O Que Considerar Para Elaborar O Seu De Maneira Simples Post - Martins Alves