Recuperação tributária para clínica: como conseguir

Recuperação tributária para clínica: como conseguir

 em Regime Tributário

Conheça o método infalível para realizar a recuperação de crédito tributário para a sua clínica!

Veja o que fazer para eliminar a inconsistência tributária em sua clínica médica!

Talvez nem faça tanto tempo assim, mas é bem provável que você não se recorde de todos os trâmites de abertura da sua clínica médica, afinal, é tanta burocracia que o que você mais queria era se livrar daquilo tudo de uma vez.

O que você não sabe é que algumas daquelas decisões impactam no futuro do seu negócio, inclusive com consequências negativas ao seu financeiro, caso não exista nenhum tipo de acompanhamento e revisão das ações feitas anteriormente.

De uma forma mais objetiva, queremos te dizer que lá atrás você precisou escolher o regime tributário da sua clínica e naquele momento ele representava a realidade do seu negócio, contudo, as coisas foram mudando e você vem sentindo um peso maior na carga tributária, sem entender muito bem os motivos.

Bem, é nessas horas que se faz necessário entender se você faz jus à recuperação tributária para clínica, que é um recurso utilizado na contabilidade para reaver os valores que você pagou a mais. No entanto, existem regras e é sobre isso que iremos tratar aqui neste artigo, de forma bastante simples e objetiva.

Sendo assim, fica o convite para você continuar aqui conosco e aproveitamos para te desejar uma ótima leitura.

Recuperação tributária para clínica: entenda!

Em momentos de crise, ter boas notícias com relação ao financeiro sempre cai bem, não é mesmo?

Acontece muito de encontrarmos gestores de clínicas médicas que acreditam estar pagando mais impostos do que o necessário, e isso fica nítido quando eles fazem a relação dos seus lucros com os valores de impostos pagos mês a mês.

Contudo, eles não sabem o real motivo disso estar acontecendo e é aí que a gente entra, a fim de explicar de uma forma bem simples.

Existem 3 regimes tributários no país, que são:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Todos eles possuem regras de adequação que estão ligadas ao faturamento bruto anual, sendo o Simples Nacional voltado para micro e pequenas empresas, o Lucro Presumido ideal para médias empresas e o Lucro Real voltado às grandes corporações.

O primeiro passo para entender se existe a possibilidade de recuperação tributária para clínica médica é contratar um contador para realizar a revisão tributária da sua clínica.

Somente através desse diagnóstico, você consegue ter a certeza se faz – ou não – jus à recuperação tributária.

Como conseguir a recuperação dos tributos

Agora que você ficou por dentro do assunto, vamos para a parte prática, que é como conseguir a recuperação tributária para clínica.

Bem, concluindo que você, realmente, pagou mais impostos do que o necessário no período de 5 anos, o crédito existe e, inclusive, há a correção de todo o período pela taxa Selic.

Para ter acesso ao crédito, é necessário juntar os documentos comprobatórios e fazer a solicitação junto à Receita Federal, que irá analisar toda a documentação e dar o retorno em um prazo médio de 60 dias.

Indicamos, com toda honestidade, que você procure um(a) contador(a) para te auxiliar nesses trâmites, pois ele(a) tem experiência e expertise com esse tipo de demanda e saberá te orientar da maneira correta.

Conte com a Martins Alves!

Nós, da Martins Alves, somos uma contabilidade especializada em recuperação tributária para clínicas e estamos dispostos a te auxiliar em todos os trâmites, para que você garanta o fôlego financeiro que tanto precisa.

Os nossos profissionais são altamente capacitados e atuam com os mais diversos serviços contábeis, para que você tenha toda a continuidade necessária em sua gestão, de modo que não volte a ter problemas com o pagamento de mais impostos do que o necessário.

Portanto, não hesite em contar conosco! É só clicar no ícone do WhatsApp que está logo abaixo do lado direito.

QUERO REALIZAR RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Recomendado só para você
Descubra qual o regime tributário mais vantajoso para a sua…
Cresta Posts Box by CP
Descubra Como Funciona A Tributacao Monofasica Para Comercio Post - Martins Alves