Sociedade para advogados: o que é necessário para montar a sua

Sociedade para advogados: o que é necessário para montar a sua

 em contabilidade para advogados, Gestão de negócio

Tudo o que você precisa saber para iniciar a sua sociedade de advogados da maneira correta

Conheça os principais aspectos para montar a sua sociedade de advogados

Por mais que você seja um profissional que entenda muito bem de leis, quando o assunto é o investimento em seu próprio escritório, com a presença de sócios, obviamente as preocupações são ainda maiores, de modo que você precisa ter total assertividade nas decisões, para que não existam eventuais problemas no futuro.

Afinal, estamos falando de um passo à frente em sua carreira e quando o escritório é em sociedade, existem interesses que vão além dos seus próprios e, com isso, é preciso ter um total alinhamento de ideias e objetivos, para que não existam conflitos em seu negócio.

Pois bem, já deu para entender que hoje iremos abordar todos os pormenores sobre a sociedade de advogados, não é mesmo?

Sim, e tudo o que é realmente necessário para iniciar o seu negócio será dito aqui, neste artigo, de modo que você comece do jeito certo e distante de problemas.

Sendo assim, gostaríamos de agradecer a sua presença aqui e convidar você a continuar conosco, para ficar por dentro dos aspectos cruciais de uma sociedade de advogados.

Desejamos uma ótima leitura!

O que é uma sociedade de advogados?

Bom, é bastante comum encontrar por aí modelos empresariais comuns, como MEI, EIRELI, EPP e assim por diante.

A grande diferença desses formatos para a sociedade de advogados é a questão da especificidade, pois estamos tratando de apenas uma área de atividade profissional, que é a advocacia.

Logicamente, como estamos falando de sociedade, este modelo é voltado para você, que almeja iniciar o seu escritório com um ou mais sócios.

O que é necessário para abrir uma sociedade de advogados

Agora vamos ao passo a passo para promover a formalização do seu escritório de forma efetiva, de acordo com as normas referentes à sociedade de advogados.

Confira logo abaixo:

  • Escolha a área de atuação do seu negócio;
  • Defina o quadro societário;
  • Elabore um contrato social com todas as informações referentes à sociedade;
  • Realize o registro do contrato junto a OAB;
  • Conte com o suporte de um contador em todos os trâmites acima.

Entenda o papel do contador

Contar com um suporte contábil especializado é fundamental para garantir agilidade e efetividade em todos os trâmites de formalização da sua sociedade de advogados.

Os motivos são vários, entre eles o fato de você e seus sócios terem uma série de compromissos pela frente, até mesmo com relação à montagem do escritório.

Além disso, será que você está – realmente – disposto a encarar a alta burocracia que é exigida para formalizar o seu negócio?

Deste modo, o auxílio de um contador é crucial e promove a assertividade que é tão necessária não apenas nos momentos iniciais, mas no dia a dia do seu escritório.

Conte com quem é especialista no assunto!

Assertividade é a palavra-chave para começar qualquer negócio, inclusive a sua sociedade de advogados…

Nós, da Martins Alves, somos especialistas na abertura, legalização e até mesmo no encerramento de sociedade de advogados e dispomos dos melhores recursos do mercado para prestar um suporte de qualidade à você e aos seus sócios.

Através dos nossos serviços especializados, independente dos seus objetivos, representamos a mais alta excelência em contabilidade para proporcionar total efetividade em todas as decisões.

Portanto, não perca tempo, entre em contato conosco agora mesmo e conte com a nossa parceria!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Recomendado só para você
Conheça - agora mesmo - todos os impostos incidentes sobre…
Cresta Posts Box by CP
Evite Acumulo Ou Falta De Mercadorias Em Seu Comercio Com Um Controle D Emercadoria Efetivo Post - Martins Alves